3/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Prefeitura contrata médicos veterinários

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

A prefeita Darcy Vera assinou, na tarde desta segunda-feira, 2 de fevereiro, oficio autorizando o chamamento de médicos veterinários para atuar na Coordenadoria do Bem Estar Animal.  Os dois profissionais foram aprovados no concurso de 002/2013, homologado em 02 de julho de 2013.

A Coordenadoria do Bem Estar Animal, órgão ligado à Secretaria de Casa Civil, tem a finalidade de realizar trabalho educativo junto à sociedade para conscientização do bem estar animal, atendendo aos cinco princípios básicos de liberdade, além de promover e conscientizar a sociedade sobre guarda responsável.

Para o secretário da Casa Civil, Layr Luchesi Júnior, estas contratações permitirão que os trabalhos da Coordenadoria do Bem Estar Animal tenham sequência. “Este é um passo importantíssimo para a consolidação da Coordenadoria do Bem Estar Animal, uma vez que os trabalhos realizados são semelhantes aos que eram realizados pelo CCZ, mas diferentes em seu objetivo principal, que é o cuidado com os animais. Estruturarmos o Departamento é fundamental”, afirmou o secretário ressaltando ainda que a Coordenadoria visa também estabelecer convênios ou parcerias com as Universidades de Medicina Veterinária no município de Ribeirão Preto, para acompanhamento e tratamentos dos animais abandonados.