10/2/2015 - Ribeirão Preto - SP

Obras viárias trarão nova realidade ao trânsito de Ribeirão Preto

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão 

Ribeirão Preto passará, em breve, pela maior transformação viária de sua história. O processo licitatório para a realização das obras dos corredores estruturais Norte-Sul e Leste-Oeste já foi iniciado pela Prefeitura Municipal e a abertura dos envelopes está marcada para o próximo dia 19.

“Ribeirão Preto já passa por um grande processo de transformação no transporte urbano e no trânsito não será diferente. Essas obras oferecerão melhores condições de segurança e fluidez ao trânsito da cidade”, destaca o diretor superintendente da Transerp, William Latuf.

As obras estão divididas em três licitações, uma para o corredor estrutural norte-sul, orçado em R$ 153,7 milhões; a outra para o corredor estrutural Leste-Oeste no valor de R$ 100,6 milhões; e a terceira no valor de R$ 24,3 milhões para elaboração e substituição de toda a sinalização ao longo dos corredores estruturais.

A cidade contará com as seguintes obras viárias: 

- Viaduto avenida Brasil / avenida Thomaz Alberto Whately

- Viaduto avenida Brasil / avenida Mogiana

- Trincheira avenida Independência / avenida Presidente Vargas

- Ponte avenida Antônia Mugnatto Marincek     

- Viaduto avenida Maria de Jesus Condeixa / avenida Antônio Diederichsen

- Trincheira avenida Antônio Diederichsen / avenida Presidente Vargas

- Adequação Viária avenida Nove de Julho / avenida Portugal

- Viaduto avenida Jerônimo Gonçalves / avenida Francisco Junqueira

- Ponte avenida Francisco Junqueira / rua José Bonifácio

- Ponte avenida Francisco Junqueira / rua Visconde de Inhaúma

- Ponte avenida Francisco Junqueira / rua Barão do Amazonas

- Passarela Rodoviária / Mercado Municipal

- Ciclovias

“Além das obras viárias, a cidade também terá 56 quilômetros de corredores de ônibus, que oferecerão melhor desempenho ao transporte coletivo urbano”, conclui Latuf.

Os 56 quilômetros de corredores estruturais serão construídos em quatro eixos, Norte/Sul 1 e 2, Leste/Oeste 1 e 2, operados com ônibus tipo padron.