1/4/2015 - Ribeirão Preto - SP

Administração municipal e servidores agendam reunião para discutir cláusulas econômicas

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Com a presença de 16 dos 22 vereadores de Ribeirão Preto, o secretário da Administração, Marco Antonio dos Santos, coordenou nesta terça-feira, dia 31 de março, uma reunião com a presença do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Wagner Rodrigues, e demais representantes de secretarias municipais. A reunião teve a finalidade de manter o diálogo e chegar a um consenso com a categoria, que está em greve há oito dias.

“Pelo que entendemos as cláusulas econômicas são as que mais têm pesado nas negociações até o momento e impedido um acordo. Por isso, proponho agendar uma reunião para esta quarta-feira, que pode se estender até a tarde e discutir os impasses”, afirmou o secretário.

Ele defendeu que este é o momento de olhar e rever as propostas apresentadas até agora. “A Administração Municipal sempre esteve aberta ao diálogo. Tanto é verdade que já apresentou duas propostas à categoria”, acrescentou Marco Antonio, que também é superintendente do Daerp (Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto).

Ficou definida que uma Comissão Técnica, formada pelos servidores, irá se reunir no Salão Nobre da Prefeitura, a partir das 10h, com a equipe composta por representantes das pastas da Fazenda, Administração, Casa Civil, Recursos Humanos e COF (Comitê Orçamentário Financeiro).

Além de Marco Antonio dos Santos, participaram da reunião os secretários Layr Luchesi Junior, da Casa Civil, e Francisco Nalini, da Fazenda. Da Câmara Municipal estiveram presentes os vereadores: Walter Gomes, Maurício Gasparini, Corauci Neto, Bebé Oliveira, Beto Cangussu, Gláucia Berenice, Cícero Gomes, Samuel Zanferdini, Capela Novas, Genivaldo Gomes, André Luiz da Silva, Marcos Papa, Rodrigo Simões, Bertinho Scandiuzzi, Ricardo Silva e Viviane Alexandre.