7/11/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Um novo centro de compras chega a Ribeirão Preto trazendo uma disposição inovadora, com grandes lojas nos mais diversos segmentos: supermercado, bricolagem, moda, construção, academia e lojas de departamentos. Com investimento de cerca de R$ 100 milhões, o grupo Frey, que já estava em conversação com representantes do município há cerca de dois anos, deu início ao processo de instalação do novo complexo de compras que deverá gerar mais de 1.200 empregos diretos. A notícia foi divulgada durante reunião, na manhã desta terça-feira, dia 5, da prefeita Dárcy Vera e a representante do grupo, Anna Panosa Jou.
O grupo francês conta com empreendimentos na França, Espanha, Itália e chega a Ribeirão Preto, onde ficará localizada na rodovia que liga Ribeirão a Bonfim Paulista. Com uma área de locação de 22 mil metros, poderá abrigar de 7 a 11 lojas, além de 1.200 vagas de estacionamento. Detalhes do projeto, que tem prazo de construção médio de um ano, foram mostrados a prefeita Dárcy Vera, que destacou a importância do investimento para a cidade.
“Ribeirão Preto é maior que muitas capitais brasileiras. Oferecendo fatores favoráveis a empresas que queiram se instalar no município, como localização estratégica e mão de obra qualificada, a cidade tem cumprido metas, conquistado positivos resultados no setor, além de garantir visibilidade no cenário nacional”, explicou Dárcy. “A notícia da chegada do grupo Frey na cidade me deixou muito feliz, pois além de se tratar de um projeto inovador, tem uma área estratégica, representa mais emprego, renda e desenvolvimento”, emendou.
Desenvolvimento - Recentemente, Ribeirão Preto saiu da 23ª para a 4ª posição no Estado no ranking de emprego com carteira assinada, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Isto sem perder a qualidade de vida. Segundo o índice da Firjan-Federação das Indústrias do Rio de Janeiro, Ribeirão tem a terceira melhor qualidade de vida do País. Existe também um grande esforço da administração municipal em tirar as pessoas da informalidade e por meio do MEI - Microempreendedor Individual, e com resultados satisfatórios. Para se ter uma ideia, de 2010 até hoje, 15 mil pessoas saíram da informalidade e se tornaram microempreendedores.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.