24/7/2018 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Equipe ribeirão-pretana venceu o primeiro jogo em competições oficiais e segue na disputa em Matão
A equipe de Futsal Feminino sub-20 da Secretaria Municipal de Esportes de Ribeirão Preto jogou na manhã desta terça-feira, dia 24 julho, contra o time de Tabatinga e venceu por 3 a 2, garantindo a classificação da para a próxima fase dos Jogos Regionais, realizados em Matão.
O jogo marcou a primeira vitória da equipe de Futsal Feminino em competições oficiais, mas não foi fácil conseguir o resultado. Tabatinga abriu o placar logo no começo do primeiro tempo e foi necessário muita garra à equipe de Ribeirão para virar o jogo em 3 a 1. O time ainda sofreu o segundo gol no fim da partida, mas já não dava mais tempo para Tabatinga esboçar qualquer reação.
“Era tudo ou nada. Depois de perder a primeira partida, vencer esse jogo era a única forma de continuarmos na competição. As meninas se empenharam demais para buscar o resultado e virar a partida. Todas estão de parabéns pelo esforço e determinação. Essa vitória fortalece ainda mais esse excelente grupo. Agora é deixar a euforia de lado e descansar para encarar a próxima partida”, explicou o técnico Rodolfo Junior.
Destaque da partida, a jogadora Mariana ressaltou a evolução da equipe desde o início dos treinamentos. “O time jogou bem, muito mais entrosado em relação à primeira partida. Conseguimos finalizar melhor e tivemos mais objetividade. Viemos buscar a classificação e conseguimos”, afirmou Mariana.
Jogos Regionais
Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do estado de São Paulo e realizados anualmente no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.
Seu objetivo é promover a massificação e o intercâmbio esportivo, contando com um número cada vez maior de atletas e de municípios participantes, possibilitando revelar um número cada vez maior de atletas. Os Jogos de 2018 contam com a participação de 60 municípios, mais de 5,5 mil atletas e aproximadamente 300 árbitros e juízes.
São 25 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD). As modalidades são Atletismo, Badminton, Basquete, Biribol, Bocha, Capoeira, Ciclismo, Damas, Futebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Judô, Karatê, Malha, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Vôlei, Vôlei de Praia e Xadrez e, para os atletas com deficiência, Atletismo e Natação.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.