Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

23/3/2016 - Ribeirão Preto - SP

Funcionárias da escola Egydio Pedreschi criam “luva” para pacientes acamados




Projeto foi apresentado como trabalho de conclusão do curso de Cuidador de Idosos e deve ser patenteado

As recepcionistas Janeti Alves da Silva Ferreira e Rosiane Cristina Nunes de Lima, do Centro de Educação Especial e Ensino Fundamental (CEEF) Egydio Pedreschi, se formaram no curso de Cuidador de Idosos e já sabem o que fazer com o projeto apresentado em seu trabalho de conclusão: ajudar pacientes acamados a terem mais conforto.

O projeto em questão é uma “luva”, feita em tecido e EVA, que permite a mobilidade das mãos de pacientes acamados, mas impede a retirada de sondas e curativos, por exemplo, o que garante conforto e segurança a essas pessoas.

“Fomos aprimorando a ideia durante o curso, até chegarmos nesse ponto. Nossa intenção agora é ajudar quem mais precisa”, dizem as criadoras, orgulhosas pelo resultado do trabalho.

Convidadas pelo Senac para apresentar a luva na Feira de Projetos Inovadores, que acontece no final do ano, Janeti e Rosiane foram orientadas a patentear a ideia, procedimento que já está em análise.

“Além de aprendermos muitas coisas importantes no curso, tivemos a oportunidade de contribuir para que outras pessoas tenham mais qualidade de vida. Foi a melhor lição”, afirmam.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.