25/9/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A Fiscalização Geral da Prefeitura aplicou de janeiro a agosto deste ano 14 mil autuações por falta de limpeza de terrenos. Este número é duas vezes superior ao aplicado durante todo o ano de 2012 (sete mil).
As multas, segundo Oswaldo Braga, chefe da Fiscalização tem um caráter preventivo e educativo. “Um dos principais objetivos é fazer com que os proprietários se conscientizem da necessidade de manter seus terrenos limpos, murados, com calçadas regulares, para evitar o mato alto, o despejo irregular de entulho, que agravam a incidência de doenças como a dengue e a proliferação de animais peçonhentos”, disse.
Os fiscais do Departamento de Fiscalização Geral percorrem diariamente diversas regiões da cidade para vistoriar os terrenos baldios. O trabalho é incansável. Os fiscais também têm como tarefa evitar a limpeza de terrenos por meio da queimada urbana.
“No início do ano, dividimos a fiscalização por regiões e agora realizamos uma varredura em bairros já fiscalizados. No caso de a limpeza ser feita pela Prefeitura, os proprietários pagam pelo serviço à Secretaria de Infraestrutura”, ressaltou o chefe da Fiscalização.
Valores das multas aplicadas a proprietários de terrenos irregulares:
Até 300 m: R$ 677,95
De 301 a 600 m: R$ 774,80
De 601 a 1000 m: R$ 871,65
Acima de 1000 m: R$ 1.162,20
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.