16/2/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Para fortalecer o combate ao mosquito Aedes aegypti, as escolas municipais de Ribeirão Preto estão promovendo diversas ações de conscientização nas comunidades onde estão inseridas. Alunos, professores, funcionários e gestores escolares têm se mobilizado para evitar que o mosquito transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya se reproduza.
As escolas estão realizando atividades lúdicas, palestras e mutirões de limpeza para fazer com que os alunos participem ativamente da luta contra o Aedes aegypti. Os estudantes são orientados pelas escolas e acabam contribuindo diretamente no combate ao mosquito.
Na semana passada, os alunos da escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prof. Paulo Freire, localizada no Jardim Heitor Rigon, tiveram uma palestra sobre a dengue e receberam instruções para evitar que o mosquito se reproduza. Eles também fizeram um mutirão pela escola, junto com agentes do Controle de Vetores, para praticar o que aprenderam em sala de aula.
Já na escola municipal de Ensino Fundamental (Emef) Elisa Duboc Garcia, localizada no Jardim João Rossi, os estudantes se juntaram com os professores e realizaram um debate sobre as doenças zika e dengue. Após, promoveram uma vistoria pelas ruas do bairro para identificar os focos do mosquito e recolher materiais que acumulam água.
Na Emef Anísio Teixeira, no Jardim Iguatemi, os alunos também estão sendo mobilizados e conscientizados sobre a importância do combate ao Aedes aegypti. Os estudantes produziram diversos cartazes para ajudar na divulgação do tema.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.