Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

25/1/2016 - Ribeirão Preto - SP

Empresa mobiliza funcionários no combate ao Aedes Aegypti




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Após receberem treinamento da equipe da Divisão de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria da Saúde, na manhã desta sexta-feira, dia 22, os funcionários do Grupo Tracan localizada no distrito industrial da Lagoinha saíram à caça aos criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Cerca de 25 funcionários participaram do treinamento e, em seguida colocaram em prática o que aprenderam. “Na parte prática foram localizados nove focos de mosquito com larvas e pupa”, explica Lúcia Taveira, coordenadora do Programa de Controle de Vetores da Dengue e Febre Amarela e do IEC (Informação, Educação e Comunicação)

Os focos foram encontrados em pneus, lonas plásticas utilizadas para cobrir materiais e que devido a chuva acumulavam água em vários pontos. As grelhas que captam água da chuva também apresentam grande quantidade de água, assim como em peças, latas, tambor, pneus ao relento e ralos internos. “Os funcionários participaram ativamente realizando as medidas de controle e tratando os locais com produto alternativos”, informou.

A ação foi desencadeada pela diretoria do Grupo após o alerta feito pelo Secretário da Saúde de Ribeirão Preto. A idéia é desencadear uma luta contra o mosquito dentro de suas unidades. O que se espera é que, além de promover uma grande varredura nas empresas, os funcionários levem o exemplo para casa e para sua vizinhança. Muitos colaboradores da empresa já sentiram na pele o que é ter dengue.

O Grupo conta com cerca de 500 funcionários, distribuídos em oito revendas e duas indústrias, em diversas cidades da região e Minas Gerais.

Depois de Ribeirão Preto, as ações vão acontecer em dias alternados nas oito revendas Tracan (Ribeirão Preto, Barretos, Franca, Araçatuba, Uberlândia, Uberaba, Iturama e Patrocínio) e nas duas indústrias, TMA, em Ribeirão Preto e DRIA, em Sertãozinho.

A Secretaria Municipal da Saúde elogia e agradece a iniciativa da empresa que mobilizou os funcionários  para serem multiplicadores de informações nas outras filiais e junto aos familiares.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.