2/4/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Atendendo solicitação da prefeita Dárcy Vera, o Consórcio PróUrbano reimplantou duas linhas de ônibus que atendem o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. A antiga linha 309–Jardim Independência/HC voltou a circular como U-399–Circular 3. Já a linha 409–Sumaré/HC voltou como U-499–Circular 4. As duas linhas foram reimplantadas no último domingo, 31 de março, nos mesmos itinerários e horários que as linhas antigas.
A prefeita Dárcy Vera solicitou o retorno das duas linhas que atendem o Hospital das Clínicas diante de reivindicações dos usuários do transporte coletivo.
Com a mudança, a prefeitura realizou uma pesquisa para medir o grau de satisfação dos usuários que utilizam as linhas do HC. A pesquisa mostrou que 78% dos passageiros aprovaram a implantação das linhas circulares.
Apesar do grande índice de aprovação da população usuária das linhas circulares, a prefeita Dárcy Vera pediu a volta de duas linhas do HC, que foram retiradas com a implantação das circulares. “Essas duas linhas deixaram de atender 23% da população e por isso pedi que elas voltassem”, disse a prefeita Dárcy Vera, atendendo assim a várias solicitações dos usuários que se utilizavam dessas linhas.
A população usuária de ônibus aprovou a volta das duas linhas HC. Essa é a opinião da auxiliar de cozinha Cléia de Melo Santos. “Eu trabalho no Hemocentro e moro no Jardim Progresso, então uso pela manhã a linha Sumaré/HC e a tarde, para voltar para casa, a linha Independência/HC. Ajudou muito a volta dessas duas linhas”.
A dona de casa Sônia Nunes, mora no Jardim Independência e também vai com frequência ao Hospital das Clínicas. “Ficou muito melhor com a volta da linha Independência/HC. Estou 100% satisfeita”.
A mesma opinião tem o escriturário do Hospital das Clínicas, Márcio Tadeu Precinotto, morador na Vila Tibério. “Quando a linha Sumaré/HC foi tirada de circulação precisava andar muito até o ponto de ônibus, mas agora, com o retorno dessa linha, o ônibus passa perto de casa”.
Pesquisa - Pesquisa realizada com os usuários que se utilizam das linhas de ônibus circulares que atendem o Hospital das Clínicas (HC), com objetivo de mensurar o grau de satisfação dos passageiros, revelou que 78% aprovaram a implantação. Os usuários que desaprovam as linhas circulares somaram 17% e 5% não sabem ou não responderam.
Entre os 78% que aprovaram a implantação das linhas circulares, os usuários apontaram os seguintes motivos: rapidez (24%); pega um só ônibus (22%); melhor itinerário (10%); comodidade (10%); mobilidade (9%); menor tempo de espera (7%); outros (12%) e não responderam ou não sabem (8%).
Já entre os 17% que desaprovaram, a pesquisa mostrou a seguinte avaliação: falta de comodidade (29%); por ter tirado outras linhas (15%); falta rapidez (14%); integração (14%); itinerário ruim (10%); outros (16%); não responderam ou não sabem (2%).
A pesquisa foi aplicada pela empresa Factual Pesquisas nas duas linhas Circulares, U 199 e U 299, nos dias 27 e 28 de fevereiro. Foram entrevistadas 800 pessoas, sendo 400 em cada linha; 64% dos entrevistados foram mulheres e 36% homens, a partir de 16 anos.
Dos entrevistados, 73% usam as linhas circulares para ir ao trabalho; 13% para passeio, 10% para ir ao médico, cuidar da saúde, entre outros.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.