2/10/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Evento a céu aberto reuniu cerca de 400 idosos; Estatuto do Idoso foi lembrado em meio à encenação teatral; música e dança também marcaram a festividade
Direitos, deveres, alegria, dança e descontração. Assim foi marcado o encerramento do Mês do Idoso nesta quarta-feira, 01/10, data em que se comemorou também o “Dia Internacional do Idoso”. O evento, a céu aberto, reuniu na Praça Carlos Gomes cerca de 400 idosos que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) Núcleo da Terceira Idade dos Campos Elíseos e demais bairros da cidade.
A programação, com realização do Departamento de Proteção Social Básica, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, contou com várias atividades em homenagem à Pessoa Idosa.
“O objetivo é oferecer ao idoso a possibilidade de desenvolver habilidades e potencialidades, na defesa de seus direitos, na convivência social e no acesso aos serviços e políticas públicas contribuindo para a participação social ativa e cidadã do mesmo enquanto pessoa idosa”, lembrou a secretária de Assistência Social, Maria Sodré.
Durante a abertura, o “Coral Preciosos Encantos”, do SCFV Núcleo da Terceira Idade, fez uma apresentação sob a regência do músico e tecladista Carlos Gonzaga. O repertório, com as músicas Bandeira Branca e a Banda, puxaram o coro em uma só voz.
Os alunos do grupo de Teatro Raiz, do professor Antônio Santana, mostraram que a memória também se faz presente na Terceira Idade. “Eles decoram os textos muito bem”, disse Santana. “Essa interpretação sobre o Estatuto do Idoso é bem complexa, e mesmo assim eles deram conta do recado, e muito bem. É um orgulho poder fazer este trabalho, posso dizer que eu mais aprendo que ensino com esse grupo espetacular”, disse orgulhoso.
O Forró animador ficou por conta da Banda Moura. Yoga, TaiChiChuan e Ginástica Terapêutica dos professores Felicio Bombonato, Jane Alves e Luís de Araújo, que está frente ao “Projeto Yoga para Todos”, complementaram a manhã. “Tudo isso mudou a minha vida”, afirmou Vanderli Almeida Ferreira da Silva, que frequenta o grupo há cerca de três anos. “Agora eu tenho onde dançar, onde praticar vôlei, e outras atividades que nunca imaginei fazer. É preciso envelhecer com qualidade, e isso só me faz bem”, concluiu.
Para a secretária Maria Sodré, o Dia do Idoso é comemorado todo dia no município. “Hoje é o dia em especial, porém o nosso serviço trabalha com o idoso diariamente, proporcionando e valorizando uma gama de atividades direcionadas a esse público, por entendermos que o idoso é sujeito de direitos, e merecedor de uma melhor qualidade de vida. Quero parabenizar a equipe do Núcleo da Terceira Idade e agradecer a todos os envolvidos com esta causa e com essa belíssima programação”, disse Sodré.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.