13/6/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas I, II e III), em parceria com o Ministério do Trabalho, promoveu uma ação em atenção ao Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil nesta quarta-feira.
No período da tarde, técnicos do Creas, ligados ao Peti – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-, junto as equipes de educadores de abordagem social e Ministério do Trabalho estiveram no calçadão panfletando e explicando junto à população os malefícios que o trabalho precoce pode trazer a crianças e adolescentes.
“Esta é uma ação que sempre terá importância”, afirmou Maria Sodré, secretária de Assistência Social. “Devemos estar atentos e combater o trabalho infantil precoce.Criança tem duas grandes obrigações: estudar e brincar. Obrigar uma criança ao trabalho forçado é contra a lei, e é crime. É necessário amadurecer para essa questão para que sejam zerados esses registros”, ressaltou.
Em Ribeirão Preto, o Peti atende cerca de 230 crianças custeadas pelo programa, que em contrapartida exige a permanência das crianças na Escola e nos programas socioeducativos, ou seja, frequência nos Núcleos da Criança e do Adolescente do Município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.