14/1/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Em razão das altas temperaturas registradas nos últimos dias, em torno de 35 graus, o consumo de água vem aumentando no município, especialmente em bairros com grande demanda populacional, exemplo da região oeste, onde estão localizados bairros como a Vila Tibério, Monte Alegre, Planalto Verde, entre outros.
Para melhorar o abastecimento na Vila Tibério, por exemplo, o Daerp promoveu na última sexta-feira uma interligação de rede na rua Jorge Lobato, aumentando significativamente a distribuição de água na rua Conselheiro Dantas e adjacências.
Além disso, o Daerp iniciará uma ampla reforma, como reforço de infraestrutura, no Reservatório “Coronel Camisão”, que se encontra esvaziado, para garantir a segurança da reservação, melhorando, consequentemente, o atendimento aos moradores na região da Vila Tibério.
Planejamento e abastecimento – Esse serviço terá início na semana que vem, devendo ser concluído em até 30 dias. A autarquia informa que essa ação foi programada, adotando-se todas as medidas para evitar falta de água, pois poços artesianos como o da Via do Café, "Coronel Camisão" e "Pedreira" funcionam normalmente e funcionam como retaguarda levando água para os moradores dos Campos Elíseos.
O Daerp também irá construir, com verbas do PAC II, outro reservatório na Vila Tibério com capacidade de reservação de 2 mil metros cúbicos de água. “Não temos falta de água crônica na cidade. Enfrentamos apenas, questões pontuais, como alta de consumo, quedas de energia, vazamento de redes, trocas de bombas, por exemplo,”, destaca Marco Antônio dos Santos, superintendente do Daerp.
“Ribeirão Preto é uma das poucas cidades do País a não adotar racionamento de água. Os problemas de abastecimento são eventuais. Temos reformados poços e reservatórios, como o Sumaré, Pômpolo e agora o da Vila Tibério, para melhorar a distribuição de água”, emenda Ivo Colichio Júnior, engenheiro e diretor Técnico do autarquia. Ele cita também que o Daerp investirá R$ 110 milhões na construção de poços artesianos, reservatórios e novas redes proporcionando melhorias significativas em todo o sistema de distribuição de água.
O órgão, de acordo com Colichio, está a disposição, por meio do 115, SAC do Daerp, para atender as reclamações de falta de água.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.