15/9/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) está substituindo redes de distribuição de água em vias dos bairros Vila Seixas e Jardim Eugênio Mendes Lopes, utilizando o Método não Destrutível (MND), que provoca menos transtornos urbanos por não interditar o trânsito, nem quebrar pavimentos.
Nesta segunda-feira, dia 14, o trabalho recomeçou nas ruas Olavo Bilac e Américo Brasiliense. Na Vila Seixas, o Daerp trocará cerca de 14 quilômetros de rede, o que garantirá mais segurança ao sistema de distribuição de água, além de eliminar vazamentos.
No Eugênio Mendes Lopes as trocas estão ocorrendo no trecho entre a rua Engenheiro Jaime Zaiger e Manoel Gama. Os encanamentos (quase cinco mil metros) também serão substituídos nas vias: Anália da Rocha Frandini, Alcídio Balbo, Paulo Donato Castelane, Rubens Penha, Marlene João Ibrahim, Olivia Piovesan Faria, Geni Maria Alves, Manoel Gama, Mario Ferreira de Souza, José Ananias Vieira, Antônio Carlos da Silva, Sidnei Montans Zucoloto e Professor André Ricardi.
As melhorias estruturais integram o Plano de Ação do Daerp, que já está investindo R$ 68 milhões de recursos próprios na construção de poços artesianos, reservatórios, estações elevatórias, trocas e implantações de redes, entre outras benfeitorias. Na semana passada, por exemplo, as trocas de redes foram executadas na rua São Sebastião.
Essa mesma melhoria também será executada em outras regiões da cidade, segundo planejamento da Diretoria Técnica do Daerp. “Esses investimentos já resultam em significativa melhora no combate as perdas no sistema de distribuição de água, além de proporcionar mais qualidade no atendimento aos usuários”, salienta Marco Antonio dos Santos, superintendente do Daerp.
“Além disso, diminuímos muito as reclamações de falta de água no município, investindo na melhoria do sistema”, acrescenta Luiz Mantilla, diretor Técnico do Daerp. Além das substituições de redes, segundo o engenheiro Tharanty Eiras, o Daerp também irá executar novas ligações domiciliares (derivações) e algumas trocas de hidrômetros, quando necessário. Até agora, a autarquia substituiu 19 mil metros de redes, o que resulta na melhora da distribuição da água e segurança do sistema, evitando, ainda, transtornos de vazamentos, como é o caso deste trecho no Eugênio Mendes Lopes.
“Essas trocas de rede, certamente, diminuem as perdas de água no sistema. Com ela, resolvemos o problema dos usuários e modernizamos nossa estrutura, garantindo boa distribuição de água na cidade”, emenda Luiz Fernando Mantilla, diretor Técnico do Daerp.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.