12/11/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Funcionários do Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp), que executam serviços em altura, estão participando no Senai de um curso para conhecimento e aplicação da NR-35. O encontro está reunindo servidores das seções de elétrica, oficina de bombas e elétrica.
Trata-se uma norma regulamentadora do Ministério do Trabalho, que estabelece os requisitos mínimos e medidas de proteção para o trabalho em altura. Pode se considerar trabalho em altura toda atividade executada acima de 2.00m (dois metros) do nível inferior, onde haja risco de queda.
Segundo o engenheiro Cleverson Fernandes Braga, responsável pela seção de Oficina de Bomba do Daerp, esta norma tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que integram, direta ou indiretamente, esta atividade.
“Considera-se trabalho em altura toda atividade executada em níveis diferentes e na qual haja risco de queda capaz de causar lesão ao trabalhador”, explica Cleverson Braga. “Estamos divulgando a norma e capacitando nossos funcionários que trabalham em altura, pois nossa intenção é cumprir a determinação e proteger nossos servidores”, emenda Luiz Mantilha, diretor Técnico do Daerp.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.