4/2/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Departamento de Água e Esgotos de Ribeirão Preto (Daerp) normalizou nesta segunda-feira, dia 3, o funcionamento nos poços artesianos dos bairros Branca Salles, no da rua Saldanha Marinho, centro da cidade, e no Avelino Palma, zona Norte. Nos dois primeiros houve necessidade da substituição de bombas e, no Avelino Palma, troca de válvula na rede. Durante o final de semana, funcionários da autarquia também normalizaram o funcionamento dos poços da Vila Tibério e Simioni.
O do Quintino Facci II, que produz 50 metros cúbicos de água por hora, ganhará bomba com maior potência, aumentando a distribuição de água nas imediações. No poço da Vila Albertina, que atende os bairros Marincek, Valentina Figueiredo, Geraldo de Carvalho e parte do Ipiranga, será trocada a bomba submersa e sua normalidade deve acontecer nesta terça-feira.
“Os funcionários trabalharam intensamente no final de semana, até de madrugada, para resolver os problemas técnicos dos poços das regiões Norte e Oeste. A esse quadro de problemas técnicos, devemos considerar ainda o significativo aumento no consumo de água, que chega a 30% nesse período de estiagem, principalmente nos finais de semana, que são os dias de maior consumo. Por isso a pressão da água tende a diminuir”, explica o superintendente em exercício do Daerp, Ivo Colicchio.
Ele explica que no caso do São Bento II, localizado nos Campos Elíseos, que tem apenas dois anos de utilização, e apresentou areia na água, o Daerp desligou o referido poço e notificou a empresa responsável, que está finalizando as providências para religá-lo. Enquanto isso, o poço São Bento I foi reativado, ainda que com menor vazão em relação à demanda, para que a população fosse emergencialmente atendida.
De acordo com Ivo Colicchio, o Daerp também enviou, nesta segunda-feira, caminhões pipas para a região do Ipiranga, para atender solicitação dos moradores. A água foi injetada diretamente no hidrômetro para a distribuição mais rápida. Os munícipes que precisarem de caminhão pipa podem solicitar por meio dos telefones: 0800.77.19.792 / 3961.1336.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.