29/3/2019 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
A empresa foi multada em R$ 7.959,00 por inversão no hidrômetro e fornecimento irregular de água
O Daerp multou nesta quarta-feira, 27, um restaurante no centro da cidade por fraude no hidrômetro e fornecimento irregular de água para outro estabelecimento. A empresa recebeu duas multas de 150 Ufesp cada, num total de R$ 7.959,00.
Os fiscais do Daerp foram até o restaurante para verificar o abastecimento considerado baixo para o tipo de comércio. No local foi constatado que o hidrômetro estava sem lacre e invertido, o que fez com que o equipamento funcionasse ao contrário, reduzindo o consumo. Além do hidrômetro, os fiscais também encontraram uma ligação ilegal que abastecia outro prédio da empresa que funcionava no fundo, o que caracteriza fornecimento irregular de água para outro imóvel.
Além do pagamento das multas, o proprietário terá de substituir a ligação e adequar ao novo padrão adotado pelo Daerp. Após a substituição do hidrômetro, será feita a leitura e comparada com a média de consumo dos últimos 60 meses e cobrada a diferença.
Intensificação da fiscalização
O Daerp vem intensificando a fiscalização junto a grandes usuários e empresas desde o início deste ano, no sentido de combater as fraudes. De janeiro até o dia 22 de março, o Daerp já realizou 153 autuações por irregularidades. O número maior de inflações está relacionado a ligações clandestinas, com 42 autuações. Em 2018, o Daerp aplicou 1.290 multas por irregularidades, envolvendo fraudes e ligações clandestinas. Esta última teve 209 autuações no ano.
Segundo o diretor Comercial e Financeiro do Daerp, Marcus Vinicius Berzoti, o Daerp vai continuar intensificando o combate às fraudes. Para ele é importante que a população colabore e denuncie, através do telefone 115, sempre que desconfiar de alguma irregularidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.