27/2/2018 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Trabalho do mutirão foi prorrogado até o dia 11 de março para atender toda a cidade
O mutirão Viva Água Vida prorrogou os trabalhos até o dia 11 de março deste ano. A medida foi tomada pela autarquia com o objetivo de atingir todas as regiões da cidade e acabar com os vazamentos em Ribeirão Preto. Neste primeiro mês, o mutirão foi um sucesso. A autarquia contabilizou o reparo de 1.324 vazamentos pela equipe do mutirão mais 511 realizados pela equipe responsável pelas demandas diárias e urgentes, sendo, portanto, 1.835 consertos feitos em 30 dias ininterruptos.
O mutirão percorreu mais de 60 bairros nas regiões: sudoeste, oeste e norte, e parte da zona leste, onde se concentrava o maior volume de reclamações de vazamentos. A força-tarefa do mutirão contou com o apoio de onze equipes com cerca de 100 pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a operação e que realizou, em média, 60 consertos por dia.
Em algumas regiões, como Campos Elíseos, Vila Tibério e Centro, foi necessária a troca de grandes extensões da rede de abastecimento. “A nossa cidade tem um problema crônico de rede antiga e, por isso, fizemos a troca de diversos trechos de rede para que o trabalho ficasse ainda melhor”, explicou o assessor técnico da autarquia, Cleverson Fernandes Braga.
Para o superintendente do Daerp, Afonso Reis Duarte, o mutirão foi um sucesso. “Conseguimos, em 30 dias, fazer o reparo de número de vazamentos muito acima da média que tínhamos. A redução dos vazamentos vai refletir na redução das perdas de água. Um ganho para Ribeirão”, afirmou.
Entre os bairros já atendidos estão o Parque Ribeirão, Jardim Marquesi, Vila Virgínia, complexo do Portal do Alto, Ipiranga, Sumarezinho e Vila Tibério, na zona oeste e sudoeste. Os Campos Elíseos, Jardim Aeroporto, Vila Elisa, Quintino Facci I e II, Simioni, na zona Norte e, neste final de semana, começaram a atender vários bairros da zona leste, como Castelo Branco, Iguatemi e Ribeirânia.
Zona leste e sul
O mutirão foi prorrogado para que as equipes pudessem atender todas as regiões da cidade. Desde o último sábado, as equipes já estão trabalhando em bairros da zona leste. A partir de hoje estão trabalhando na City Ribeirão, Jardim Irajá e Jardim Paulista e Paulistano, nestes dois últimos os trabalhos estarão concentrados à noite.
A última região a ser atendida será a zona sul, principalmente no bairro Sumaré, Alto da Boa Vista, Califórnia, Nova Aliança, Canadá e João Rossi. A expectativa é que até o dia 11 todos as regiões estejam atendidas.
População aprova
Para a população dos bairros onde o mutirão já passou, o trabalho foi bem feito e resolveu problemas que eram crônicos. “Fazia mais de um mês que eu havia ligado por conta de um vazamento, aí eles vieram e fizeram tudo rápido e bem feito”, afirmou Elisabete Mendes da Costa Bernardes, moradora na rua Ângelo Pedreschi, no Parque Ribeirão Preto.
Elisabete Mendes da Costa Bernardes é funcionária de um restaurante na rua Luiz Barreto, nos Campos Elíseos, e também aprovou o trabalho de conserto de um vazamento feito na rua . “O Daerp fez o serviço há umas duas semanas. Ficou bom e não vazou mais”, explicou.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.