25/4/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Nesta quarta-feira, 20 de abril, foi concluído o curso de Legislação e Fiscalização sobre Descarte de Resíduos e Meio Ambiente. As palestras, que começaram no dia 6 deste mês, foram realizadas no espaço da GCM, localizado na rua Lafaiete, 1.676, na Vila Seixas, em parceria entre a Coordenadoria de Limpeza Urbana (CLU), Patrulha Ambiental, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria do Meio Ambiente e o Departamento de Fiscalização Geral.
Para oferecer um trabalho de excelência aos munícipes de Ribeirão Preto, durante as aulas teóricas e práticas foram capacitados os agentes de fiscalização da CLU e requalificados os integrantes da Patrulha Ambiental. Segundo os organizadores, essa parceria foi um grande passo para orientar e ajudar no combate ao descarte irregular de lixo e entulho. Os participantes saíram a campo para visitar os locais que constantemente são alvos desse ato incorreto, usinas de reciclagem, ecopontos e a Fundação Mata de Santa Tereza.
O coordenador de Limpeza Urbana, Marcelo Reis, lembrou que o problema dessa prática criminosa atinge todas as cidades. “As leis ambientais são relativamente novas e o Governo Municipal está empenhado para garantir qualidade de vida a todos. Nosso objetivo não é multar, mas sim coibir, fiscalizar e orientar a população. Estamos trabalhando juntos para atuar na educação ambiental, coleta e destinação do lixo de forma adequada e efetiva”,destacou Reis.
O superintendente da GCM, André Tavares, afirmou que a Patrulha Ambiental vem ganhando força e realizando um trabalho mais efetivo na Administração Municipal. “A Patrulha existe há muito tempo, mas somente nesse governo estamos conseguindo melhorar as condições de trabalho. A união dos demais órgãos municipais tem favorecido o alcance dos nossos objetivos”, enfatizou Tavares.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.