6/6/2012 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto
Os vereadores Nicanor Lopes, presidente da Comissão Permanente de Administração, Planejamento, Obras e Serviços Públicos, André Luiz da Silva, Gláucia Berenice e Gilberto Abreu, realizaram nova reunião na tarde desta segunda-feira, dia 4, para discutir os vetos das 18 emendas do Legislativo propostas para o projeto do Executivo que trata da captação, do transporte e da destinação final dos resíduos sólidos no município.
Todos eles se posicionaram favoráveis à derrubada dos vetos, diante do entendimento de que o projeto não prevê avanços significativos. “É pobre de conteúdo, não contempla as áreas ambiental e sócio-econômica”, resumiu Nicanor. “A justificativa para os vetos é inconsistente e o Executivo não deu abertura para o diálogo”, afirmou Gláucia. “O assunto é sério e precisamos de uma verdadeira política pública de saneamento e não a que foi nos apresentada”, disse André.
Para o vereador Gilberto, “o projeto original não estabelece critérios de investimentos em tecnologia, e é somente com base em um modelo mais avançado que conseguiremos promover o catador em agente ambiental e social, com vida digna”. Em nova discussão que será marcada para o Plenário, os participantes da reunião vão encaminhar o pedido de derrubada dos vetos aos demais vereadores.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.