Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

13/6/2016 - Ribeirão Preto - SP

Começam as obras de recapeamento no complexo Ipiranga




da asssessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Em função do comprometimento da qualidade do pavimento da cidade, ocasionado pelo seu longo tempo de vida útil, ou seja, mais de 40 anos e pela constante ocorrência de chuvas, que também prejudicam as condições do asfaltamento, a prefeita Dárcy Vera determinou nesta sexta-feira, dia 10 de junho, o início das obras de recapeamento em Ribeirão Preto. As equipes atuaram no complexo Ipiranga, na região Norte da cidade, atendendo as Ruas: Guerina Barone Vitaliano, com cerca de 2.100 metros² e parte da Rua Vereador Guilherme Giro, que receberá a continuidade dos serviços de recape neste sábado, dia 11 de junho.

Realizadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, o novo contrato tem parceria com a Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve São Paulo), está orçado no valor de R$ 12.764.052,05, beneficiando vias públicas de 12 bairros: Alexandre Balbo, Bonfim Paulista, Campos Elíseos, Ipiranga, Jardim Itaporã, Jardim Paulista, Planalto Verde, Parque das Andorinhas, Parque dos Servidores, Sumarezinho, Vila Tibério e Vila Virgínia.

“Essa obra de recapeamento vem atender a demanda dos moradores, garantindo a fluidez do trânsito e a segurança de motoristas e pedestres, explica Osvaldo Braga e já ressalta que “neste sábado as equipes irão trabalhar na Rua continuidade do recape da Rua Vereador Guilherme Giro e iniciarão os serviços na Rua André Rebouças, também localizada no complexo Ipiranga”, completa o secretário.

O Recapeamento – Consiste, inicialmente, na realização de limpeza da via e, na sequência, ocorre a efetivação do processo de regularização asfáltica, que adequa o nível da pista, preparando-a para receber a última etapa do trabalho, que é a aplicação final da capa asfáltica de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ), que garante a durabilidade do serviço. “O material é aplicado a uma temperatura de 160 C°, permitindo melhor fixação da massa na via. A massa asfáltica quente garante a secagem mais rápida, melhor qualidade do serviço realizado e maior agilidade em cada etapa do processo”, explica o secretário da Infraestrutura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.