Segunda-Feira, 25 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

1/9/2014 - Ribeirão Preto - SP

Cartão Cidadão pode ser solicitado pela internet




da assessoria de imprensa da Prefeitura 

Quem ainda não possui o Cartão Cidadão, pode fazer a solicitação pela internet, acessando o Portal do Cidadão no site www.nossoritmoribeirao.com.br.

Trata-se de mais uma ação do Programa de Incentivo à Adesão ao Cartão Cidadão disponibilizada aos usuários do transporte coletivo de Ribeirão Preto. A facilidade está disponível desde o dia 15 de agosto e já foram emitidos 41 cartões solicitados pela internet.

Após o cadastro no site, o Cartão Cidadão será enviado pelos Correios em três dias úteis, juntamente com um encarte contendo informações de como o usuário deverá proceder para desbloquear o cartão, o que poderá ser feito pelo próprio site da Ritmo Ribeirão.

De acordo com o diretor de Transporte da Transerp, José Mauro de Araújo, a partir do dia 1º de outubro seráeliminado o pagamento da tarifa em dinheiro a bordo dos ônibus e, para utilizar o transporte coletivo de Ribeirão Preto, os usuários terão que portar uma das categorias de cartões de transporte. “Queremos facilitar para o usuário do transporte, por isso várias ações estão sendo colocadas em prática, como por exemplo, a emissão do Cartão Cidadão pela internet”.

Programa de Incentivo à adesão ao Cartão Cidadão - O programa visa proporcionar maior segurança aos motoristas e usuários do transporte coletivo, reduzir o risco de acidentes no trajeto, garantir maior agilidade no embarque dos passageiros, abreviar o tempo de parada no ponto e o tempo de viagem dos usuários, melhorar o desempenho operacional do transporte coletivo e a regularidade do seu atendimento e, assim, tornar o transporte coletivo mais atrativo à população em geral.

Para incentivar a adesão ao Cartão Cidadão e eliminar o pagamento da tarifa em dinheiro sem criar maiores dificuldades aos usuários, a Transerp e o Consórcio PróUrbano já colocaram em prática algumas ações. Já estão em funcionamento o Posto volante de emissão do Cartão Cidadão, a Promoção “Recarregou, Ganhou”, criação e veiculação de campanha publicitária para divulgação das ações junto à população e agora a emissão do Cartão via internet. Outras ações ainda serão implantadas. São elas:

• Ampliação do número de postos de recarga de créditos do Cartão Cidadão, de 250 para 400

• Emissão do Cartão cidadão em todos os postos de recarga

• Instalação de 20 terminais de autoatendimento para recarga automática do Cartão Cidadão

• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal RibeirãoShopping (5h às 24h)

• Ampliação do horário de atendimento no posto de recarga do Terminal Hospital das Clínicas (5h às 24h)

• Instalação de posto de atendimento na Estação Rodoviária (5h às 24h)

• Utilização de saldo negativo de 1 crédito de viagem, no Cartão Cidadão, para uso em situações emergenciais

• Criação de cartão específico, para usuários eventuais, a ser disponibilizado nos 20 terminais de autoatendimento

• Implementação de controle da demanda de passageiros no modal alimentador, mediante utilização de qualquer categoria de cartão eletrônico



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.