Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2024

Super Dogus - Gratuito

Mais lidas da semana

16/12/2015 - Ribeirão Preto - SP

Boletim Epidemiológico aponta 181 casos de dengue em novembro




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Até o dia 30 de novembro, o município de Ribeirão Preto registrou 181 casos de dengue. Os dados constam no Boletim Epidemiológico emitido mensalmente pela Secretaria da Saúde. O número de casos confirmados em novembro é superior ao de outubro, quando foram notificados 76 casos. “A tendência é de alta em função do clima chuvoso e quente”, afirma o secretário da Saúde, Stenio Miranda.

A região oeste é a que concentra o maior número de casos com 1274, seguida pela região leste com 923. Outros 788 casos foram notificados na região norte, 543 na central e 349 na região sul. Outros 52 casos estão em confirmação de distrito.

Zika Vírus – O Boletim Epidemiológico aponta ainda que Ribeirão Preto registrou oito casos suspeitos de zika vírus no mês de novembro, mas nenhum foi confirmado até o momento.

Com relação à microcefalia, doença que afeta recém- nascidos, a Secretaria da Saúde informa que todo ano o município de Ribeirão Preto registra casos suspeitos de microcefalia. Este ano foram registrados cinco casos, sendo um em agosto, um em  outubro, dois em novembro e um em dezembro. Desse total, três deles foram notificados conforme normas do Ministério da Saúde. Outros dois foram notificados, de acordo com o protocolo, relacionados à infecção pelo Zika Vírus. “Um deles já foi descartado e o outro é o caso de uma mulher que veio de uma cidade a 600 km de Recife (PE). No terceiro mês de gestação, ela fez um ultrassom que detectou que o bebê estava com microcefalia e, como tem parentes em Ribeirão Preto, ela decidiu vir fazer tratamento no município”, explica a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maria Luiza da Silveira Santa Maria. O município de Ribeirão Preto ainda não registrou a circulação do zika vírus.

Febre Chikungunya – O mosquito Aedes Aegypti, além de transmitir dengue e o zika vírus, também transmite a febre chikungunya. Em Ribeirão Preto foram registrados dois casos suspeitos dessa febre, elevando para 19 os suspeitos no ano. Até o momento foram confirmados dois casos: um em julho e outro em setembro.

O Boletim Epidemiológico também informa que no mês de novembro foi registrado um caso de Síndrome Respiratória Aguda Grave, elevando para 70 pessoas atingidas no ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.