27/4/2016 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Na tarde desta terça-feira, dia 26 de abril, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marina Vassimon, juntamente com o coordenador do Banco de Alimentos, Leandro Abreu, realizaram a triagem e separação dos alimentos arrecadados durante o Ribeirão Rodeo Music. Entre os alimentos recebidos estão: arroz, feijão, açúcar, fubá, farinha, óleo e outros foram recolhidos durante o evento.
Marina Vassimon agradece aos organizadores do evento pela iniciativa. “Muito obrigada às pessoas envolvidas e engajadas com a causa social. Esse alimento é muito importante para quem recebe as doações. Enfatizamos que esses parceiros são fundamentais para os atendimentos as entidades. Nosso objetivo é atender cada vez mais pessoas em situação vulnerabilidade social”, destacou Marina.
Leandro Abreu informou que, neste momento, a equipe do Banco de Alimentos efetua a seleção e separação e tudo que foi arrecado de acordo com quantidade e validade.
O Ribeirão Rodeo Music acontece há 12 anos e traz para o público de Ribeirão e região atividades como esporte, cultura, música e lazer. O evento resgata e valoriza as raízes sertanejas. Ribeirão Rodeo Music já é consolidado como um dos melhores do Brasil.
Fundo Social - Tem por objetivo a mobilização da comunidade, visando articular recursos humanos, materiais, financeiros e institucionais, junto às organizações governamentais e não governamentais, para atender as necessidades locais, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
Banco de Alimentos - No Banco de Alimentos da Prefeitura de Ribeirão Preto - equipamento ligado à Secretaria de Assistência Social- são processados em média, 1.300 quilos de alimentos/mês repassados pela Associação dos Hortifrutigranjeiros, Ceasa, Assentamentos Ares do Campo e Chico Mendes XII. O trabalho permanente visa atender as entidades do 3º setor do município cadastradas no Banco, bem como abrigos e SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - Núcleos da Criança e do Adolescente- com alimentação nutricional. O processamento insere legumes de época como: mandioca, cebolinha, cenoura, cebola, couve, alface, abobrinha, entre outros que saem prontos para o consumo. O tomate é tratado, feito molho, já refogado, com a preocupação apenas de ser utilizado. Todos os alimentos são devidamente lavados, higienizados e embalados a vácuo, com a finalidade de facilitar o transporte desses alimentos, diminuindo o tempo de preparo nas entidades, facilitando desta maneira, o trabalho das cozinheiras em creches, núcleos, abrigos, aumentando o consumo de frutas, legumes e verduras desses usuários, oferecendo melhor qualidade de vida a crianças, jovens e idosos atendidos nos equipamentos sociais e entidades do município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.