15/1/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Garantindo mais segurança aos moradores e comerciantes do município, a Secretaria de Infraestrutura prossegue com o projeto ‘Ribeirão Mais Iluminada’ em diversos bairros. Nesta semana, os trabalhos acontecem na extensão da avenida Caramuru, com a substituição dos braços de iluminação e a troca das lâmpadas por modelos a vapor metálico.
Implantado no mês de janeiro de 2014, o projeto ‘Ribeirão Mais Iluminada’ já traz importantes resultados no reforço da iluminação. “O projeto garante mais economia aos cofres públicos por se tratar de lâmpadas mais econômicas, além de propiciar mais segurança com o reforço da iluminação, algo que é sentido pelos moradores de bairros que já receberam o benefício”, destaca a secretária de Infraestrutura, Isabel de Farias.
Balanço – Estão sendo trocadas as lâmpadas de 70, 80 e 100 watts por novas unidades de 150 watts. Já nas avenidas estão sendo instalados braços duplos de iluminação com lâmpadas de 250 watts de potência. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, mais de 15 mil lâmpadas já foram trocadas no município. A iniciativa tem o objetivo de substituir 66% das lâmpadas da cidade, ou seja, 44 mil lâmpadas, no período de três anos, com um investimento total de cerca de R$ 30 milhões, proveniente da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).
Segurança – Conforme destaca o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares, melhorar a iluminação dos bairros é uma das principais medidas de segurança, pois coíbe a atuação de assaltantes. “Locais pouco iluminados contribuem para que pessoas mal intencionadas pratiquem crimes diversos. As regiões que passam a ter uma iluminação de qualidade apresentam, sem dúvida, queda nos registros de violência”, explica Tavares, que classifica o projeto como inovador e fundamental para cidades desenvolvidas.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.