20/10/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Evento contou com a participação do médico Valdir Pinto, interlocutor da Secretaria Estadual da Saúde
Cerca de 100 profissionais, entre médicos e enfermeiros da rede básica de saúde, participaram na manhã desta terça-feira, dia 20, do Simpósio “Atualizações no Manejo da Sífilis”. O evento foi realizado no auditório do Centro de Referência em Especialidades Central. “Contamos com a palestra do interlocutor de Doenças Sexualmente Transmissíveis do Programa Estadual de DST/Aids Valdir Pinto, que também é ex-presidente da Sociedade Brasileira de DST”, explica a coordenadora do Programa da Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, enfermeira Lis Neves.
A Sífilis é uma doença muito antiga e que poderia ser controlada com sucesso em virtude dos testes diagnósticos sensíveis e do tratamento efetivo e de baixo custo. “Porém nos últimos anos temos assistido a um aumento vertiginoso no número de casos em todo o país e também aqui em Ribeirão, o que reflete no aumento da sífilis congênita, ou seja, a transmissão da sífilis para o bebê durante o período gestacional”, explicou a enfermeira.
O Simpósio teve a finalidade de discutir com os profissionais, as estratégias para prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado da sífilis, de forma a diminuir principalmente a incidência da sífilis congênita.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.