Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/7/2015 - Ribeirão Preto - SP

Atividades do Hospital Santa Lydia não correm risco de paralisação




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Prestação de contas sobre as atividades da Fundação foi realizada na tarde desta segunda-feira, dia 20, no Ministério Público

A prefeita Dárcy Vera, acompanhada pelos secretários da Saúde, Stenio Miranda; de Governo, Isabel de Farias; e a interventora do Hospital Santa Lydia, Darlene Mestriner, estiveram reunidos com o promotor Sebastião Sérgio da Silveira, na tarde desta segunda-feira, dia 20 de junho.

O objetivo do encontro no Ministério Público foi prestar esclarecimentos quanto às atividades do Hospital, já que nos últimos dias foram relatadas na imprensa local notícias sobre a paralisação de determinados atendimentos da Fundação. Conforme declarou o secretário da Saúde, Stenio Miranda, não há o risco de fechamento ou paralisação das atividades. “São notícias distorcidas. O Hospital Santa Lydia recebe um grande número de pacientes regulados e o atendimento continuará normalmente”, destacou Miranda, lembrando que parte da dívida está financiada e sendo quitada através dos repasses SUS.

Em relação aos demais pagamentos, o secretário esclareceu que a Administração Municipal está buscando todas as alternativas para sanar os débitos existentes na cidade. “A Prefeitura continua em negociação com o Hospital, a fim de solucionar a situação o mais breve possível”, afirmou. “Passamos por um processo de reestruturação, que trouxe à entidade um progresso notável”, destacou o secretário.

Ribeirão Preto é uma das principais cidades do estado de São Paulo que não contava com um hospital próprio até a incorporação do Santa Lydia. A entrada do Hospital no sistema hospitalar público representou um ganho significativo para a assistência e a gestão do sistema hospitalar do municipio. “É claro que isso deve ter algum custo. Mas comparar o custo assumido pela Prefeitura com o custo de construção de um novo hospital ou de aquisição de um hospital já em atividade verifica-se que há uma correlação extremamente benéfica entre custo total e beneficios obtidos”, finalizou o secretário.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.