24/1/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Uma reunião com o prefeito em exercício, Marinho Sampaio, na manhã desta quarta-feira, dia 23, no Palácio Rio Branco, colocou fim à paralisação parcial dos motoristas de ônibus urbanos, que vinha acontecendo desde a última segunda-feira.
A paralisação dos motoristas era contra decisão da Justiça do Trabalho quanto à jornada de trabalho. “Vamos acompanhar a categoria que irá ao Ministério Público reivindicar a volta do intervalo fracionado entre as viagens, ou seja, a cada volta o motorista deve ter direito a um intervalo de 5 a 10 minutos. A Prefeitura, a Transerp, o Consórcio e o Sindicato da categoria estão de acordo”, afirmou o prefeito Marinho Sampaio.
Também participaram da reunião o diretor superintendente da Transerp, William Latuf, representantes do Consórcio Pró-Urbano, Carlos Roberto Cheruli, Luiz Gustavo Guimarães Viana, Marcos de Paula Marques e Eduardo Manoel de Oliveira, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Coletivo, João Henrique Bueno.
“Se não houver impedimento legal haverá o fracionamento de horário entre as jornadas, o que irá beneficiar os motoristas do transporte coletivo”, disse João Henrique Bueno.
A decisão acertada na reunião foi comunicada aos motoristas do transporte coletivo que aguardavam no Salão Nobre do Palácio Rio Branco. Eles ficaram satisfeitos com o resultado e se comprometeram a voltar ao trabalho imediatamente.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.