16/1/2014 - Ribeirão Preto - SP
Concurso Cultural e ações por toda Ilha Bela, SP, acontecem até o fim de fevereiro
Sob o conceito ‘Dá para deixar um Pôr do Sol com Amarula mais Especial?’, o licor Amarula apresenta a campanha de verão que vai até dia 28 de fevereiro. A estratégia é conectar o público com a história de Amarula, sua terra natal, a África do Sul e reforçar o por do sol como uma plataforma da marca, já difundida em outros países. Para isso, uma de suas ações é promover um concurso cultural nacional no Instagram. Para participar os interessados terão que postar uma foto com legenda e hastag #PorDoSolEspecial. O hotsite www.pordosolespecial.com.br, potencializará o concurso e terá todas as informações e regulamento. Quem postar a peça mais original, criativa e pertinente ao tema ganha um jantar especial no bar NOH, em São Paulo, com direito a acompanhante, motorista particular e uma diária em um hotel da cidade.
O mesmo material também será disponibilizado para os turistas em diversos pontos da cidade. Amarula Espresso Martini (Amarula com café espresso), Amarula Fashion (Amarula com suco de maracujá) e Amarula Maltine (Amarula com ovomaltine), são os drinks exclusivos que estarão presentes no verão da Ilha e à disposição de todos os seus visitantes.A campanha também terá ações exclusivas em Ilhabela, uma das mais belas cidades litorâneas de São Paulo, localizada no Litoral Norte. Os hóspedes de 40 hotéis e pousadas participantes desta ação serão recebidos com um welcome drink e encontrarão em seu quarto um Guia, indicando 20 endereços dos melhores bares e restaurantes de Ilhabela que terão em seu cardápio drinks à base do licor sul-africano.
Por toda ilha, promotoras e materiais de visualização serão disponibilizados aos visitantes do local para que possam conhecer a marca e participar das ações. Ombrelones Amarula, porta guardanapos, porta copos colecionáveis com frases como: ‘Imagine colocar um pôr do sol inteiro dentro de um drink’ e ‘ Não existem palavras para definir um pôr do Sol na Savana Africana, mas existe um licor’, são algumas das frases utilizadas durante a campanha. Por fim, spots na rádio Morada, do Litoral Norte, darão ênfase à ação durante toda a temporada. A campanha vai até 28/02. O planejamento das ações e execução é da agência Comunicação 3 e o conceito criativo e concurso cultural, ficou por conta da El Camino. “Tradicionalmente, a estação é especial para marca, pois, entre janeiro e março, no auge do calor africano, acontece a colheita da Marula, fruta mística que dá origem ao licor Amarula e que é uma das riquezas da África do Sul. A campanha reforça esse momento, o nosso DNA, trazendo para perto dos nossos consumidores um pouco da África do sul, das savanas africanas e o pôr do sol”, comentou Marcelo Guimarães, Coordenador de Marketing da marca no Brasil.
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Sobre Amarula Desde 1989 no mercado de bebidas da África do Sul, o Amarula Cream, produzido pelo grupo Distell,é considerado o melhor licor do mundo por respeitáveis associações. Feito com o fruto da árvore africana Maruleira (Sclerocarya birrea), a preparação da bebida está envolta em uma história mística. Natural da África subequatorial, a Maruleira, também conhecida como a árvore dos Elefantes e do casamento, carrega o misticismo de não ser plantada pelos homens, e de ter propriedades afrodisíacas. Seu fruto oval é rico em vitamina C que, uma vez fora do pé, começa a fermentar, proporcionando um sabor adocicado e levemente alcoólico. Destilado juntamente com outros ingredientes, resulta no mais saboroso licor Amarula. Além de ser bebida é líder do mercado brasileiro no segmento de licores e estar à venda em mais de 150 países, em todos os continentes, Amarula também está associada a projetos de desenvolvimento econômico e social, como o programa de proteção aos elefantes. O licor Amarula foi eleito por 3 vezes consecutivas como o melhor licor do mundo pela ''The International Wine & Spirit Competition''.
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