15/9/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
No início do mês de setembro, os alunos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem – receberam os cartões para retirada dos benefícios referentes aos três primeiros meses de aula. Tiveram direito à bolsa de R$ 100,00 mensais os alunos que frequentaram 75% das aulas e realizaram os trabalhos obrigatórios.
O benefício é uma das formas de incentivar a permanência dos jovens que retornaram aos estudos através dessa parceria entre o município e o governo federal. Os alunos também têm direito ao cartão “Nosso estudante”, que garante o transporte gratuito da residência até a unidade escolar, e podem levar os filhos de até 8 anos de idade durante as aulas, já que o Programa garante o acolhimento com professores contratados.
A Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Educação, realizou pela terceira vez a adesão ao programa. Em 2015, as aulas tiveram início em fevereiro e vão até setembro de 2016, quando os alunos terão concluído o Ensino Fundamental com iniciação profissional em Administração, sendo encaminhados para o Ensino Médio na Rede Estadual.
O setor de Educação de Jovens e Adultos (EJA) compreende que mesmo que o município já ofereça a EJA – Anos Finais, garantir a realização do Projovem Urbano é demonstrar o interesse em contribuir com a elevação dos índices de escolarização dos jovens do município.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.