20/5/2013 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
O Cartão-Livrinho, que será entregue a 20,5 mil alunos da rede municipal, vai substituir o Cheque-Livrinho dos anos anteriores
Adailton Rodrigues, aluno do 4º ano da escola Geralda de Souza Espin, da rede municipal de Ribeirão Preto, achou muito fácil o treinamento que recebeu nesta semana para usar o Cartão-Livrinho na 13ª Feira do Livro
“Aprendi direitinho, é fácil”, afirmou Adailton Rodrigues, de 10 anos, aluno do 4º ano da escola Geralda de Souza Espin, da rede municipal de Ribeirão Preto, se referindo ao treinamento que recebeu nesta semana para usar o Cartão-Livrinho na 13ª Feira do Livro, que acontece de 6 a 16 de junho em três espaços da cidade. Brendo Andrade, de 9 anos, colega de Adailton, também achou fácil e disse que vai usar o crédito do cartão para comprar o maior número de livros possível, pois a leitura incentiva a imaginação.
O Cartão-Livrinho, que será entregue a 20,5 mil alunos da rede municipal, vai substituir o Cheque-Livrinho dos anos anteriores. Nesta semana, os alunos da rede municipal começaram a receber orientações de técnicos em sala de aula para usar o cartão, que é semelhante aos de crédito. O cartão, no valor de R$ 20,00 poderá ser usado para comprar livros nos estandes da feira em três lugares: no Parque Maurílio Biagi, nos Estúdios Kaiser de Cinema e na praça XV de Novembro.
De forma lúdica, os instrutores, além de ensinarem a parte prática do manuseio do cartão, passam aos alunos noção de economia, para que eles possam gastar o crédito de maneira racional e satisfatória. “Eu faço de conta que não sei como usar o cartão, assim posso despertar a curiosidade e a vontade de aprender das crianças”, afirma Janiel Zioti, engenheiro de sistema e um dos instrutores do programa do Cartão-Livrinho.
Cada estudante receberá um cartão personalizado com seu nome e uma senha exclusiva. O objetivo é desenvolver nas crianças, além de noções de finanças, a responsabilidade de guardar dados e objetos importantes. Os professores que vão monitorar as visitas dos alunos à feira terão uma lista com todas as senhas, em caso de perda ou esquecimento.
Segundo a professora Vanessa Dardalt, os alunos se animam ao associarem o benefício com o cartão de crédito utilizado nos mercados pelos pais. “O cartão é muito melhor. Além de exigir certa responsabilidade das crianças, os inclui ainda mais no mundo da tecnologia”, afirmou.
Na Feira do Livro deste ano, haverá também o Cartão Livro, com crédito de R$ 18,00, que será distribuído para 76 mil estudantes da rede estadual de Ribeirão Preto, Altinópolis, Brodowski, Batatais, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Cravinhos, São Simão, Luis Antonio, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul e Serrana.
Programação – Toda a programação da 13ª Feira do Livro de Ribeirão está disponível no site – www.feiradolivroribeirao.com.br – da feira. A abertura, na noite do dia 6, no Theatro Pedro II, contará com uma Aula Espetáculo criada pelo escritor Ariano Suassuna, que reúne música, dança e literatura, destacando a cultura e criatividade do povo brasileiro.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.