22/4/2014 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Com o objetivo de criar noções de desenho a partir da perspectiva real dos elementos, a professora Sueli Faleiros, da Escola de Arte do Bosque “Cândido Portinari”, desenvolve atividades ao ar livres com as crianças da oficina de artes.
“Nosso objetivo é desenhar, a partir da observação de tons, luz, sombra, arquitetura, entre outros elementos, que permitem uma identificação de complementos naturais e criados pelo homem”, explica Sueli, professora de Artes.
A escola atende crianças, jovens e adultos e possui cinco modalidades, sendo: desenho, pintura em tela, escultura e modelagem em argila, gravura em madeira (xilogravura) e oficina de arte infantil.
Para a aluna Júlia Navarro, que faz a oficina de artes pelo segundo ano, a noção de traços no desenho mudou muito desde que fez o curso. “Eu gosto muito de desenhar e minha noção de desenho mudou completamente”, afirma Júlia, que explica também a importância das aulas ao ar livre, “Aqui fora vemos o mundo como ele é, podendo enxergar os detalhes escondidos na profundidade das coisas e desenhar a partir deste ponto de vista”.
A Escola de Arte do Bosque, durante seus mais de 50 anos de existência, já formou e vem formando grande número de artistas que hoje atuam com destaque nas artes plásticas da cidade. Quase todo seu corpo docente, no início de sua formação, frequentou essa mesma escola em que hoje lecionam.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.