10/3/2015 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Série de audiências termina nesta quarta-feira, dia 11. Encontro acontece no Centro Cultural Palace
Com objetivo de cumprir o processo democrático e possibilitar a participação popular na introdução do desenvolvimento do município, foi realizada nesta segunda-feira, dia 9 de março, mais uma audiência pública para debater a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias. O encontro, que envolveu representantes das secretarias e autarquias municipais, entidades, instituições e sociedade civil, foi realizada na Emef Narciso Nicolodi, no bairro Adelino Simioni.
No encontro foram levantadas questões prioritárias para o desenvolvimento da cidade, dentre elas, a população destacou seus anseios e sugestões nos segmentos de meio ambiente, esporte, transporte, saúde e educação.
Para Maria Ignez Gonçalves Farinha, representante da Administração Municipal, é fundamental que a população esteja envolvida neste processo. “É a população que vivencia diariamente os problemas e avanços sentidos na comunidade. A necessidade desta parceria se deve para o esclarecimento sobre a LDO e também para a adição de novas informações”, explicou Maria Ignez, que também destacou as perspectivas já previstas para a região.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Avelino Alves Palma, Cleiton Emílio Vani, afirmou que há sete anos participa efetivamente dos encontros. “Também incentivo para que os moradores da região venham e conversem sobre suas necessidades. Desta maneira, podemos solicitar e acompanhar o andamento das ações previstas para nosso bairro”, destacou Cleiton, que entregou aos representantes da Administração, uma lista constando as prioridades, segundo seu ponto de vista.
Após ser realizada em todas as regiões do município, na próxima quarta-feira, dia 11, acontece a última audiência pública que debaterá a LDO. Será realizada na região central, no Centro Cultural Palace, localizado na rua Álvares Cabral, 322, das 18h30 às 21h.
O próximo passo para o processo, será a entrega do resultado das audiências para apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. O prazo para a entrega é o dia 15 de abril.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.