Sábado, 23 de Novembro de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/3/2015 - Ribeirão Preto - SP

Abertas inscrições para oficinas culturais no CEU das Artes




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto

Musicalização, Dança de Rua, Canto Coral e percussão serão oferecidos pelo projeto Kabuki

O Centro de Artes e Esportes Unificado de Ribeirão Preto (CEU das Artes) está com inscrições abertas para oficinas de musicalização, Dança de Rua, Canto Coral e percussão. As inscrições serão realizadas até que sejam preenchidas as vagas das oficinas, que serão oferecidas pelo projeto Kabuki, entidade cultural que desenvolve atividades na área de música, dança e teatro.

De acordo com Alessandro Maraca, secretário da Cultura, a ocupação do espaço público é um processo contínuo que demanda o envolvimento de entidades, “O aumento do fluxo de pessoas e de atividades culturais no CEU das Artes deve contribuir para o desenvolvimento local e social, fazendo com que crianças, jovens e adultos tenham oportunidades para se integrar e aprender”, explica.

As inscrições ficarão abertas até o preenchimento das vagas e podem ser realizadas, das 8h às 20h, no CEU das Artes, que está localizado na rua Benedicto Jacinto de Souza, 330, no Ribeirão Verde. Os cursos fazem parte do processo de mobilização social do bairro, que vem acontecendo por meio de reuniões semanais com o Grupo Gestor do local, composto por moradores, sociedade civil organizada e governo municipal.

“As oficinas que o Projeto Kabuki está levando ao CEU das Artes possibilita uma efetiva ocupação e participação social na gestão deste maravilhoso equipamento e pode se tornar uma experiência das mais ricas de mobilização social no bairro Ribeirão Verde, graças a essa ação conjunta da Acquarp com a Secretaria Municipal de Cultura e Governo Federal”, afirma Jeziel Paiva, coordenador do projeto Kabuki.

O CEU das Artes é um equipamento cultural com gestão compartilhada tripartite, entre comunidade, sociedade civil organizada e governo municipal. O local possui 3.600m² e conta com dois blocos que incluem sala de leitura, auditório, sanitários, sala multiuso, telecentro, CRAS e Administração. Fora isso, a população poderá desfrutar da área de lazer e esportes, com quadra, bancos, equipamentos de ginástica, playground, bicicletário, mesas para jogos de tabuleiros e pista de skate. Mais informações pelo telefone (16) 3636-1206 ramal 210.

Oficinas
 
Musicalização – de 3 a 8 anos
Segunda-feira, das 13h30 às 16h30
Sábado: das 9h30 às 11h30
Profª. Aldrey Maris de Almeida Casa Grande
A oficina busca o desenvolvimento rítmico e auditivo através dos elementos musicais buscando desenvolver a consciência corporal, o pulso interno e a consciência do outro, de forma lúdica, utilizando instrumentos percussivos como os de bandinha rítmica.
 
Musicalização para Bebês – de 8 meses a 2 anos
Busca desenvolver a afetividade entre mãe e filho através de práticas musicais lúdicas com ritmos básicos e canções infantis.
 
Dança de Rua
Terça e quarta-feira, das 18h às 21h
Prof. André Miranda
A oficina de Dança de Rua propiciará ao jovem realizar um diálogo entre as artes das danças urbanas e da música, contribuindo para sua formação integral, não só possibilitando seu desenvolvimento corporal e gestual, mas de compreender o mundo que o rodeia, pelo menos na medida em que isso lhe é necessário para apreciar, cada vez mais, as alegrias, tanto dos conhecimentos sonoros culturais, quanto da investigação individual, estimulando a curiosidade cultural e o sentido crítico.
 
Canto Coral – de 9 a 13 anos e turma a partir de 14 anos
Sábado, das 9h às 11h
Prof. Eric Cruz
Busca desenvolver a escuta, afinação, concentração, percepção auditiva e visual, lateralidade, capacidade de associação mental, integração grupal, fortalecimento da autoestima, possibilitando o jovem adquirir o prazer de cantar executando peças do repertório coral, visando o desenvolvimento musical.
 
Percussão – 9 aos 13 anos e a partir dos 14 anos
Sábado, das 15h às 17h
Prof. Carlos Tampa
Introdução aos instrumentos e desenvolvimentos de suas técnicas básicas e avançadas de execução realizando atividades rítmicas na perspectiva afro-brasileira buscando instrumentalizar o aluno à criação musical, ao mesmo tempo enfocando ritmos, arranjos e performances.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Mais Ribeirão Preto.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.