12/4/2017 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Entre as ações que ganharam destaque nos 100 primeiros dias da nova gestão da Transerp (Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto S/A) está a intensificação nos investimentos no transporte urbano.
Neste primeiro trimestre do ano, a empresa realizou testes na cidade com um ônibus articulado, o veículo tem capacidade para 110 passageiros. Conhecido por sua estrutura externa sanfonada, o ônibus também possui um avançado sistema de ar condicionado.
Além disso, a empresa testou um ônibus com sistema de transmissão automática. O veículo conta com tecnologias que melhoram a comodidade do motorista e do passageiro, e ainda reduz o consumo de combustível.
Outro trabalho que contribuiu para o conforto dos passageiros é o de ampliação do horário das linhas de ônibus. Essas ampliações têm o objetivo de adequar a oferta de transporte aos atuais níveis de demanda observados nos bairros atendidos pela linha.
Na linha 104 – Centro/Jardim Canadá, a Transerp implantou mais sete novos horários. Na linha 204 – Centro/City Ribeirão, a empresa implantou mais quatro novos horários durante a semana e seis novos horários aos sábados. Ainda, aumentou mais sete horários da linha 305 – Centro/Jardim Nova Aliança durante os domingos e feriados.
Nesse sentido, também ampliou o trajeto da linha alimentadora 33-Portal dos Pinheiros. Com a mudança, a linha passou a atender sete novas vias nos bairros Parque São Sebastião e Vila Abranches, na zona Leste.
Com estas modificações os usuários destas linhas contarão com a redução de tempo entre os horários dos ônibus e mais garantias de viagens mais rápidas e ágeis, para diminuir o tempo de espera durante o trajeto.
Guia do Transporte - Outra atividade de destaque no começo desta nova gestão foi a distribuiu dos 30 mil exemplares da terceira edição do Guia do Transporte Urbano nos principais terminais de Ribeirão Preto. O guia é composto por nove fascículos contemplando as 118 linhas do serviço de transporte coletivo da cidade. O seu conteúdo destaca os horários/itinerários das linhas e os postos de atendimento para recarga do cartão eletrônico.
Todos esses investimentos e novas oportunidades para a qualidade do transporte urbano também contribuíram para o aumento de novos usuários. Nestes três primeiros meses do ano, a Transerp, registrou um crescimento dos usuários do Cartão Cidadão, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Em março de 2016 haviam ativos 99.257 cartões, já no mesmo mês deste ano, a Transerp registrou em seu relatório 103.550 cartões ativos, resultando em um aumento de 4,32%, o que equivale a emissão de 4.293 unidades do cartão.
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