12/4/2017 - Ribeirão Preto - SP
da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ribeirão Preto
Cursos, oportunidades e solidariedade marcaram os últimos três meses de govern
Cursos de capacitação, entre eles o de pedreiro, assentador de azulejos e encanador, já estão sendo elaborados para contribuir com a geração de emprego e renda da população. Para isso, o Fundo Social realizou o recadastramento de associações de bairro e vai mapear as necessidades reais de cada bairro para pôr em prática projetos que atendam cada região.
Um dos principais projetos, o CataSonho, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP), pretende incluir catadores no mercado de trabalho e transformá-los em agentes ambientais, capacitados para orientar a população de Ribeirão Preto além de ajudar na destinação final dos resíduos sólidos da cidade.
Farmácia da Gente - Farmácia da Gente beneficia mais de 3 mil pessoas por mês. O programa, criado em 2002, complementa o programa de distribuição gratuita de medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
Solidariedade – Para ajudar a Secretaria de Educação a complementar a listagem de material escolar, o Fundo Social de Solidariedade lançou a campanha “Doando é que se aprende”. A iniciativa foi um sucesso e materiais avaliados R$ 70 mil abasteceu as escolas do ensino fundamental da rede pública de ensino. Também foram doadas mais de 150 cestas básicas, 350 quilos de alimentos, 360 litros de leite, 150 cobertores, 108 colchonetes e 162 sacolas de roupas às entidades assistenciais.
Terceira idade – O programa “Cuidar e Bem Estar” atende, atualmente 340 usuários no fornecimento de fraldas à acamados.
Projetos - O projeto “Skate” está em elaboração. O objetivo é construir uma pista profissional para skate, em parceria com uma fundação da Califórnia (EUA), chamada Next Up. Além de instrutores, os adolescentes que participarem terão equipamentos à disposição e, para participar deverão assistir a palestras com temas específicos.
Equipe profissional de vôlei - O Fundo Social firmou uma parceria com o jogador Lipe, da seleção brasileira de vôlei, para fundar em Ribeirão Preto uma equipe profissional de vôlei. O projeto não prevê gasto, pois o patrocínio virá da iniciativa privada. A única contrapartida da Secretaria Municipal de Esportes será ceder o ginásio da Cava do Bosque.
Valorização do PIC - Por fim, o Fundo Social reativou o Programa de Integração Comunitária, o PIC, que possui atualmente 54 núcleos em atividades na cidade.
Sobre a Dogus Comunicação | Política de Privacidade | Receba Novidades | Acesse pelo Celular
Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.